
Público de cerca de 40 mil pessoas lotou o Largo Irmão Vetter para assistir a mega-show da dupla, presente de aniversário da Prefeitura à população
Uma imensa bandeira do RS projetada num telão de 300 metros quadrados serviu de pano de fundo para um coral de 40 mil vozes entoar a música ‘Querência Amada’ e emocionar a comunidade de Campo Bom na noite da festa de seu aniversário de 51 anos, comemorado domingo, 31. A cena típica de um evento regionalista deu o tom inusitado ao show da noite: Zezé di Camargo e Luciano, que prestaram uma homenagem à música gaúcha e abriram espaço no espetáculo para homenagear o patriotismo gaúcho, característica que disseram reconhecer no povo cada vez que viajam ao estado. “A gente já percorreu o Brasil inteiro e se 10% dele fosse feito de pessoas como vocês gaúchos, certamente nosso país seria bem melhor”, elogiou Zezé, arrancando aplausos de orgulho da platéia que caprichou no coral. Ao lado do irmão Luciano, ele cantou por mais de duas horas ao vivo, com uma equipe de nove músicos e seis bailarinos e num espetáculo que surpreendeu pela qualidade.
Toneladas de equipamentos e um aparato de luz e cores, transformaram o espaço que é usado diariamente para o lazer da população. O acorde da primeira música, Eu te Amo, marcou também o momento em que o público não mais parou de cantar até o encerramento do espetáculo que mesclou imagens da trajetória dos dois com cenas do filme Os Dois Filhos de Francisco. O show gratuito da dupla Zezé di Camargo e Luciano foi o presente de aniversário da Prefeitura à população e uma forma de oportunizar momentos inesquecíveis à comunidade. “Tenho certeza que vocês jamais esquecerão esses momentos que irão viver agora. É uma retribuição pelo comprometimento do nosso povo que fez de Campo Bom essa cidade maravilhosa que é e que continua trabalhando para faze-la cada vez melhor”, elogiou o prefeito Faisal Karam, momentos antes do início do espetáculo que teve a execução de 25 músicas cantadas em uníssono pela platéia que só arredou pé do Largo quando os carros que levaram os cantores ao aeroporto deixaram a cidade.
Um dos momentos especiais do show marcado por belos momentos de luz, foi quando Zezé di Camargo e Luciano parabenizaram a cidade por seu diferencial e por iniciativas como a campanha Campo Bom Sem Crack, que alerta a comunidade sobre os malefícios da droga. Neste momento, Luciano que recebeu do prefeito uma camiseta da campanha, vestiu a peça de roupa e reforçou a importância de iniciativas como a adotada aqui. Outro momento especial referente a Campo Bom e seu desenvolvimento, ocorreu no camarim, momentos antes do show, quando o prefeito Faisal Karam conversou com os dois artistas e contou sobre as inovações da cidade e seu pioneirismo. O prefeito entregou a eles um exemplar do recém lançado livro Campo Bom: Um Lugar para Ser Feliz que foi elogiado por seu acabamento e conteúdo. “A cidade é muito acolhedora e pra nós é uma honra estar aqui”, disse Zezé. No palco a dupla também parabenizou a cidade por promover momentos de lazer e cultura gratuitos para a comunidade. “São poucas cidades que fazem isso, hein. Vocês estão de parabéns por terem uma Prefeitura assim”, disse o líder da dupla.
Entre várias performances do corpo de bailarinos, troca de roupas e participação solo tanto de Zezé quanto de Luciano, não faltaram sucessos como “É o amor”, “Mexe que é bom”, “Pão de Mel” e “No dia em que saí de casa”. A estudante Isadora de Oliveira, de 12 anos, gritava freneticamente para os seus ídolos durante o show, acompanhada da prima, a estudante Camila Maciel, de 12, e da tia, a industriaria Jandira Maciel, de 41. As três seguravam uma faixa onde declaravam o seu amor por eles.
A presença da dupla sertaneja de maior sucesso no Brasil no Largo Irmãos Vetter atraiu espectadores de diversas cidades da região à cidade e fãs como a jovem Silvânia Maria dos Santos, 25 anos, moradora de Parobé que chegou ao Largo 28 horas antes do show para garantir espaço bem na frente e também para tentar a sorte. Portando um cartaz onde declarava seu amor à dupla e contava sua trajetória de aventuras para tirar uma foto com os dois, ela conseguiu entrar no camarim dos músicos e ser fotografada com eles. “Nem acredito que estou aqui. É o meu sonho”, contou.
“Essa é a melhor festa de aniversário que Campo Bom já teve”, comemorava a industriaria Salete Sturmer, 48 anos, moradora da cidade que assistia o mega-show da dupla e cantava os sucessos. Ela chegou ao Largo às 11h de domingo e agüentou o dia inteiro de calor junto ao palco só para ver seus ídolos. “Sou muito fã deles e acho que é o melhor show que podiam trazer para essa comemoração”, disse.
Entre o grande público que aproveitou o show, 6 felizardos puderam conhecer seus ídolos de perto. Eles participaram da campanha promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que sorteou seis vagas para conhecer a dupla de perto para quem doasse um quilo de alimento não-perecível antes do início do show. A campanha arrecadou cerca de 180 quilos de alimentos que serão repassados às instituições assistenciais.(Ass.PMCB)